Presentinho de Aniversário

Posso até está atrasada!!!!!Mas com certeza sou a primeira do ano que vem!!!!!kkkkkkkkkkkk Parabéns Amiga!!!!!!

quinta-feira, 29 de abril de 2010

RELATO REFLEXIVO

Oi, que bom estar aqui hoje escrevendo! O dia foi muito produtivo!
Gostaria de fazer um peueno relato reflexivo, mais uma vez pude confirmar minha hipótese de como é importante estarmos preparados em se tratando de buscar conhecimentos.
Hoje na sala do 3º ano, deveria ter acontecido apenas a concentração para o momento de culminância do Projeto PAZ, mas foi além, pude fazer um levantamento do interesse da turma pela ciência.
O fato é que ao distribuir os balões que seriam usados na apresentação, um aluno jogou para cima e ficou grudado no ventilador. Não retirei de lá, não briguei com o aluno, apenas perguntei porque havia acorrido o fenômeno.
Alguns nem se quer se permitiram pensar, mas outros tentaram explicar. Para surpresa deles disse que a Ciência explicaria o ocorrido, mas para isso teríamos que observar.
Adorei esse momento! Ouvir o Silêncio é uma experiência sensacional.
O silêncio se estabeleceu em função da curiosidade. Fiquei também por alguns momentos contemplando tal reação, tão sonhada por alguns colegas. O silêncio só foi quebrado quando perguntei: E se desligarmos o ventilador? O que vai acontecer?
todos tinham uma hipótese!
Para aquele momento, expliquei sobre a gravidade, o movimento - mesmo parado estamos em movimento, sobre a Força, claro que tudo superficialmente.
Mas o mais importante foi plantar a semente, da curiosidade.
Depois conto pra vocês o desenrrolar da história. Aguardem as cenas dos próximos capítulos.kkkkkkk!

PS: O evento foi muito bacana, muita diversidade, e múltiplas linguagens comunicaram a mensagem. depois vão ver as fotos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário