Presentinho de Aniversário

Posso até está atrasada!!!!!Mas com certeza sou a primeira do ano que vem!!!!!kkkkkkkkkkkk Parabéns Amiga!!!!!!

sábado, 24 de abril de 2010

A importância da Acolhida na escola.


Vejam só.
Todos os dias desperdiçamos um momento importante na rotina da escola, que é a chegada do aluno na escola e também a chegada do professor. O que acontece normalmente quando você chega em algum lugar? Você procura referências, procura alguém que você já conhece e assim poder ficar junto. E as crianças como elas chegam? Da mesma forma buscando os seus pares, para se sentir acolhida.

Porque não colocarmos um pouco mais de humanização na sua chegada? Não estou falando aqui em dar beijinho, abraço, seria uma visão medíocre desse momento que pode ser reaproveitado para propiciar momentos de utilização da oralidade, por exemplo, récita de poemas pela turma, cantar canções que ajudem a "acalmar", a preparar para o clima da aula.

Um outro fator que deve ser levado em consideração é o fato de realizando este momento os pais ou responsáveis que o acompanham podem participar daquele momento da rotina escolar do filho. Isso cria laços, se torna demonstração de respeito e carinho.

Navegando na Net coloquei uma busca com o termo ACOLHIMENTO, e pra minha surpresa a maioria das referências foram para tratar o tema na área da saúde. Foi necessário especificar NA ESCOLA para obter melhores informações.

Encontrei um site http://www.formaremrede.org.br/, em que tras um artigo interessante, assinado pela psicóloga Cisele Ortiz quem se interessar eu indico a leitura.
Um beijão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário